Tatiana quinta-feira, 27 de maio de 2010

Depois de semanas preenchendo aquela papelada toda, correndo atrás dos documentos e referências chegou o dia de entregar o dossiê e também deixei para fazer o teste de inglês no mesmo dia. Chegando lá fui fazer primeiro o teste de inglês, que pela CC é somente oral, a menina que me atende foi super fofa, falando bem devagar para eu entender...rs. As perguntas são do tipo: Porque você que ser Au Pair? (básico), o que você pode fazer por uma criança, o que você espera do seu ano nos Estados Unidos, o que sua família acha da sua decisão, o que você faria com uma criança chorando, com qual frequência você dirige e outras que eu não lembro mais. Tudo isso em inglês, claro. Depois eu fiz outro teste com muito mais perguntas, psicológico para avaliar minha personalidade, esse em português, que também ela foi perguntando e anotando o que eu falava. Ok, passei nos dois, consegui falar em inglês e não sou louca! Conferido todas a páginas do dossiê, xerox dos documentos, fiz a minha inscrição e paguei a taxa (somente da inscrição, para os testes não são cobrados nada, inclusive você pode fazer o teste de inglês várias vezes, se achar que seu nível está melhorando). Saí de lá e foi aí que caiu a ficha mesmo “caramba, eu fui aceita e vou embora do Brasil morar nos EUA”. Nessa hora passa mil coisas na cabeça, sua família, sua rotina aqui, como será o processo até você ir e como será quando você tiver lá, aí vem os planos, o que você quer fazer, enfim...é uma mistura de sentimentos que vai de felicidade, ansiedade, medo, insegurança. Logo que eu saí da agência, uma meia hora depois já me ligaram 2 referência que eu havia colocado, falando que ligaram para confirmar os dados...quanta rapidez! E se eu quisesse desistir? rsrs. Dois dias depois recebi um email falando que minha documentação estava indo para o escritório em Boston.
Foi aí que comecei a fazer o blog, por isso que meus posts estão todos atrasados, tudo do mesmo dia, sempre com o verbo no passado...Eu como uma boa pessoa desconfiada comecei a fazer o blog só quando tive a resposta que estava tudo ok, sei lá, eu sempre penso na possibilidade das coisas não darem certo, e vai que eu criasse um blog e depois não fosse aceita no programa...ia ficar meio frustrada. Preciso parar de pensar assim!!! rsrs

0 comentários:

Postar um comentário