Tatiana quarta-feira, 19 de maio de 2010

Após a minha decisão de viajar, era hora de correr atrás da documentação, e em primeiro lugar precisaria ter o passaporte válido em mãos. Aí começou a jornada para tirar o passaporte porque até para quem já tem e está vencido agora é necessário tirar outro no modelo novo. Fiz meu requerimento pelo site e nada de data disponível para agendamento, entrei todos os dias, descobri que eles disponibilizavam as datas todos os dias as 10h da manhã e ficava de 9h45 até as 11h atualizando a página de 1 em 1 minuto e nada. Depois de 1 mês tentando assim resolvi ir direto no Posto da Policia Federal, fui primeiro no Shopping Ibirapuera e o atendente mal olhou para mim, me deu o endereço da Lapa e falou se eu tivesse com a viagem marcada eles agendavam por urgência, sendo assim vamos atrás de um comprovante de urgência, escrevi uma carta com se tivesse me matriculado em um curso no exterior e a data que eu teria que começar, em 20 dias. Fui morrendo de medo de ficar presa lá mesmo por falsificação de documento rsrs, cheguei e tinha a maior concentração de pessoas por metro quadrado, parecia o carnaval de Salvador...mas consegui! Marcaram para 3 dias depois. É lastimável que tenhamos que enganar a própria polícia para tirar um documento no qual todos tem direito. Bom fui no dia marcado, cheguei lá mais cedo e esperei por apenas 4 horas, do atendimento ninguém pode reclamar, todos os funcionários são muito educados, o que acontece é que está uma demanda muito grande e eles não estão dando conta de atender todo mundo. Fui a última pessoa a ser atendida e quando saí parecia cena de filme, bateu até um vento na minha cara..rs. Uma semana depois estava pronto. Para quem está enfrentando o mesmo problema e tiver urgência, tenta ir direto lá porque pelo site está realmente congestionado, lá no Posto eles marcam por encaixe. Eu sempre vejo as meninas postando felizes quando conseguem o visto, mas acho que eu já fiquei feliz só de ter conseguido o passaporte. I GOT A PASSPORT!

2 comentários:

Diane disse...

Nossa menina..meu passaporte ficou pronto em 1 semana...descobri rapido que o site esta com problemas e fui direto lá..paguei a taxa ..tirei a foto..e ja era...saiu muito rapido!
mas boa sorte! to add aqui!
bjos

ännä disse...

Oie!

Primeira vez no teu blo =)
Tô te linkando tá?!

Boa sorte no processo flor... tudo de bom ^^

Beijos!

Postar um comentário